domingo, 27 de novembro de 2016

Cada letra conta e a vida é agora


Nos dias de hoje, apenas me preocupo com o que já passou e com o que está por vir.
Penso no futuro com ânsia e curiosidade,
Imaginando o que farei daqui por 10 anos,
E o que será feito de mim.
"Terei chegado a todas as metas que agora me proponho a alcançar?
Serei aquilo que sempre ambicionei para mim?"
Pergunto-me eu, sem resposta, mas com sonhos.

Quanto ao passado,
Percorro em memórias os anos que voaram de mim,
Anos que são meus mas que me foram levados pelo tempo,
Como se o contrato de arrendamento tivesse chegado ao fim.
Penso, nesses momentos, com um sorriso na cara e uma dor na alma: esses anos não voltam mais.

Afinal, porque raio anseio eu por saber o futuro e por voltar ao passado?
Há anos atrás, o meu agora presente foi o meu futuro,
E daqui a uns tempos será o meu passado.

Estou sempre fora do guião da minha vida,
A querer saber o fim da história, mas com vontade de voltar ao início.
Esquecendo-me, pois, de ler todas as palavras e todas as frases,
Esquecendo-me que cada letra conta e que a vida é agora.

Sem comentários:

Enviar um comentário